Inspirações modernas para salas de estar

Quando se trata da sala de estar, todo gosto é válido, mas também todo cuidado é pouco! Afinal, na hora de decorar, é necessário recordar que quem vai circular neste espaço não serão apenas os moradores da casa, mas também visitantes e convidados que adoramos receber.

E é aí que entra a capacidade funcional da decoração para deixar este espaço incrivelmente moderno em sua casa, com uma decoração que represente sua personalidade e trabalhe conceitos de exclusividade – palavra-chave para quem preza por originalidade e deseja dar seu toque pessoal ao espaço onde vai morar ou reformar.

Sendo assim, fique por dentro de alguns itens imprescindíveis que devem ser contemplados em sua sala de estar, pois somente quando levados em conta, poderão proporcionar o nível de despojamento e conforto desejado!

Pense com muito carinho no modo como irá trabalhar conceitos como mobília, itens de decoração, cores, iluminação, e lembre: ter a consultoria de um profissional especialista do setor é sempre uma grande pedida e o ajudará a encurtar caminhos, além, é claro, de evitar muita dor de cabeça!

Então nesse post vamos falar de alguns desses itens imprescindíveis para que você possa deixar sua sala de estar moderna, indiferentemente do tamanho e do estilo que você queira dar a ela. Por meio destas soluções modernas, mesmo uma sala de estar simples pode ser totalmente repaginada e ganhar um aspecto especial.

Pensando nisso, apresentamos pra você 5 dicas essenciais para que você trabalhe alguns dos principais elementos de decoração necessários a uma sala de estar moderna. Certamente, alguma delas cairá no seu agrado e poderá ser uma importante ajuda na hora de decorar ou reformar seu cantinho. Confira:

Dica1: capriche no acabamento da parede principal da sua sala de estar
Pode ser a parede que acolhe a mesa de jantar ou mesmo o rack com a televisão disposta para os sofás. Não importa! O essencial é fazer algo diferente, brincar com texturas, papel de parede e um bom projeto de iluminação. Tendo estabelecido um conceito bacana para sua sala de estar, deixar uma parede diferente das outras dará um ar moderno e de elegância ao espaço, valorizando-o ainda mais e demonstrando intensidade, ao mesmo tempo que oportunizando a atenção de quem mora na casa e também dos visitantes para este espaço em especial. Capriche nos itens decorativos, acessórios e folhagens – do artificial ao natural. Isto tudo dará um toque de despojamento ao espaço e o deixará fundamentalmente moderno!

Dica 2: decore sua sala com espelhos
Além de deixar o ar mais moderno, os espelhos têm a função de aumentar a sensação de espaço. Assim, sua casa ficará com uma característica bastante peculiar, além de se apresentar como ainda maior. Este truque é muito indicado para quem mora em apartamentos pequenos, mas também é um recurso extremamente indicado para quem mora em casas maiores. Não importa o tamanho: ter espelhos na sua sala garantem um ar arrojado e demonstra capricho na decoração. Invista nisso!

Dica 3: invista em iluminação
Um bom projeto de iluminação pode ajudar sua sala a migrar do aconchegante ao funcional, utilizando-se para isso da mistura de tons de lâmpadas e capacidade de entrega de intensidade de luz. Use e abuse de luzes direcionadas para itens decorativos, como quadros, parede principal e espaço de leitura. Um bom projeto de iluminação dará vida à sua sala e, por meio de recursos variados, você ainda poderá dar um ar moderno à sua sala de estar, principalmente ao investir em lustres mais arrojados, por exemplo. O que vale nessa hora é unir seu gosto às possibilidades de integração daquilo que deseja iluminar com o posicionamento das luzes e de seu mobiliário!

Dica 4: use cortinas que possibilitem a entrada de luz natural
As cortinas são itens decorativos que, se utilizados com bom gosto, podem agregar muito valor a um espaço. É claro que sempre há a opção de se decorar com persianas – e vários estilos disponíveis no mercado delas também podem contribuir eficazmente com esta proposta. Por isso, não tenha medo em escolher tipos de materiais que possam ser manuseados com facilidade (existem modelos incríveis automatizados, que funcionam ao simples comando de um controle remoto que, se você tiver a possibilidade de adquirir, será um incrível toque de modernidade a este acessório de sua sala), além daqueles que ajudem com a entrada de luz natural de um modo integrado ao ambiente. Tecidos leves, despojados, que combinem com as cores da decoração são ótimas pedidas. Analise cuidadosamente sua escolha e, não se esqueça: em se tratando de cortinas ou persianas, menos é mais! Ou seja: a sobriedade o ajudará a chamar a atenção para outros elementos da sala de estar que importam mais, por isso, tome cuidado com tons de cortina ou acessórios muito poluídos – eles não garantirão este ar de modernidade que você tanto busca, ok?!

Dica 5: Invista em itens decorativos coloridos
Por mais que você goste de uma linha mais clean de decoração, usar pequenas peças dispostas nas prateleiras, mesas de centro ou de canto, ou mesmo como item decorativo nas paredes pode fazer com que você dê um toque arrojado à sua sala de estar. Cuidado para não poluir demais o espaço, mas foque em possibilidades de brincar com as cores. Uma ótima possibilidade, que é um coringa e que se você cansar, basta mudar o tecido, é focar numa decoração totalmente em branco e em gelo, por exemplo, mas brincar com quadros e almofadas coloridas, em diferentes estampas. Isso dá um ar de sofisticação e despojamento à sua sala de estar.

Gostou destas dicas com inspirações modernas para sua sala de estar? Certamente, agora é a hora de sonhar com aquela tão esperada reforma ou com o momento da entrega das chaves da sua nova casa para colocar as mãos na massa e fazer sua casa ficar incrivelmente bem decorada! Aproveite que visitou este post e o compartilhe em suas redes sociais para ajudar mais pessoas a se inspirarem na hora de decorar um imóvel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *