Dicas para seu Quintal, Jardim, Terraço ou Sacada

O tamanho padrão dos imóveis está diminuindo com o tempo. Ter um quintal, jardim, terraço ou mesmo uma sacada, é quase uma regalia.

Esses espaços, geralmente, se tornam o ambiente de lazer, contemplação e de descanso de corpo e mente: o verdadeiro  refúgio da rotina do dia-a-dia. Então, seguem algumas dicas importantes para o seu recanto:

  • O Paisagismo nesses ambientes permite o contato e troca energética com a natureza – uma necessidade inerente do ser humano. Contudo, para que isso não se torne um problema é importante escolher plantas e vegetações adequadas. Ninguém quer e não é interessante as opções que atraem insetos indesejáveis ou as que produzem sujeiras que poderão entupir ralos, por exemplo.
  • O uso de jardim seco com a utilização de elementos como: Pedra, Seixo Rolado, Argila expandida e até esculturas; são excelentes! Isso porque, eles não geram numerosas manutenções, principalmente, para quem não tem muito tempo ou paciência para se dedicar aos cuidados das plantas como, por exemplo, aparar e adubar a grama .
  • As cores e texturas são de muita importância também, pois, os tons pastéis dão sensação de frescor e compõe uma boa associação com as madeiras claras. O uso de revestimentos naturais, tal como as pedras ornamentais, são ótimas alternativas, desde que alinhado à composição do espaço e ao seu estilo.                                                     

Deve-se haver cautela na escolha das variedades desses materiais, para não gerar uma poluição visual e o espaço numa composição de difícil leitura, gerando até cansaço aos olhos.

  • A Iluminação é a “cereja do bolo”, ela vai valorizar ainda mais os elementos que constituem seu espaço. Flores, folhagens, arbustos e demais vegetações, irão se destacar nas decorações e dar ênfase naquilo que importa e se deseja em toda a sua composição. 
  • Os jardins requerem uma luminosidade lúdica, alcançada por meio das luzes coloridas, pois elas valorizam ainda mais as cores e as texturas naturais dos elementos. Contudo, se trata de um espaço de relaxamento e contemplação, então cuidado com o excesso de iluminação também.
  • A Decoração externa requer uma atenção ainda maior pela necessidade de qualidade dos objetos Geralmente, eles estarão expostos a intempéries do tempo. Por isso, é importante procurar uma Loja especializada, com profissionais qualificados, que orientem na escolha ideal e conheçam as melhores opções dentro da realidade do seu espaço e do que foi planejado.                                                              ]
  • O ambiente como um todo é reflexo da sua personalidade, estilo de vida e anseio pessoal. Para transportar tudo isso para ele, é  importante a orientação também de um Arquiteto. Esse profissional ouve, analisa, articula e materializa o que você quer e o que  ambiente precisa. A orientação dele rege com maestria o nascimento, processo e a conclusão do seu espaço externo/jardim dos sonhos.

Solicite orçamento para móveis como estes e muitos outros no link  lacunaambientes.com.br ou entre em contato pelo telefone 41. 3347-2914  e faça-nos uma visita.

Projeto desenvolvido por DeepArq.  Arquiteto  Efraim  P. Pacheco e Arquiteto Grégori Fernando Fagundes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *