Ambientes iluminados: saiba como iluminar o seu espaço

A iluminação é a responsável por dar o tom ao seu ambiente, afinal, é a luz e sua intensidade que geram sensações das mais diferentes formas eu seu ambiente, deixando ele mais aconchegante, alegre e agradável. Ela é o plus quando o seu espaço está pronto.

Luminárias modernas e diferentes são uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço nas casas brasileiras. E você não precisa ter apenas uma em cada ambiente, é possível criar vários cenários entre quatro paredes. Assim, em cada momento e direção, uma nova experiência. Iluminação indireta à noite, além de economizar energia da casa, cria um espaço de aconchego e tranquilidade.

Mas são os lustres que prevalecem e roubam a cena. Eles podem tornar seu ambiente harmônico e badalado ou dar um tom clássico e elegante. O ideal é que as cores do ambiente, como dos móveis e detalhes combinem com o requinte da peça que irá iluminar seu espaço planejado.

Priorize a luz natural

São as janelas e portas de varandas que permitem uma entrada de luz natural que torna o espaço mais saudável, fornecedor ao ambiente uma energia vital. E é muito importante observar os espaços com pouca luminosidade, por eles tendem a criar mofo. Opte por lâmpadas e luminárias que reproduzem uma luz mais natural ao ambiente, que tornam o ambiente um lugar mais confortável e relaxante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *